E-commerce cresce 5% e fatura R$ 1,8 bi no Dia das Crianças

Sessão: e-Commerce | Em: 18/10/2018 | Lida: 692 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

O Dia das Crianças impulsionou o e-commerce brasileiro. Segundo monitoramento da Ebit|Nielsen, a data movimentou R$ 1,82 bilhão em vendas, alta de 5% ante aos R$1,73 bilhão registrados no mesmo período do ano passado.

Segundo o levantamento, o número de pedidos cresceu 10%, de 4,1 milhões para 4,5 milhões, enquanto o tíquete médio retraiu 5% na mesma base de comparação, de R$428 para R$408.

Para este monitoramento, a Ebit|Nielsen considerou as compras realizadas no e-commerce entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro. “O crescimento do faturamento foi totalmente baseado no crescimento do volume de pedidos, o que é uma notícia ainda mais positiva para os varejistas”, aponta Keine Monteiro, head de Inteligência e Operações da Ebit|Nielsen.

Dados do monitoramento apontam que aumentou de 3,9% para 5% o total de compras realizadas no e-commerce para presentear. “Isso mostra que os consumidores estão cada vez mais utilizando o meio online para pesquisar todos os tipos de compras, para todos os membros da família”, afirma.


Fonte: Visite a fonte dessa matéria



Leia também nesta sessão ...
7 respostas para as dúvidas mais comuns sobre vendas B2B
Você sabe o que é B2B e como promovê-lo de forma inteligente?
Comunicação B2B: a importância da imprensa na construção de uma marca forte
Os cuidados para quem quer entrar no marketplace B2B
E-commerce B2B: por que ele é a grande promessa do setor?



E-commerce cresce 5% e fatura R$ 1,8 bi no Dia das Crianças | PrintPIX

Fale conosco