As principais aplicações e maiores benefícios da implementação do QR Code para indústrias.

Sessão: QR Code | Em: 19/12/2020 | Lida: 3676 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

Em um setor altamente competitivo, como o industrial, a exigência por agilidade e assertividade é crescente. Neste cenário, a adoção de QR Code para indústrias vem contribuindo com o gestor para a solução de variadas necessidades.

Popular em muitos setores, o QR Code vem garantindo praticidade, rapidez e segurança. Com essa popularização, o QR Code também vem trazendo vantagens ao setor industrial, facilitando a manutenção, melhorando a comunicação e ajudando sistemas que atestam a qualidade de produtos.

QR Code para indústrias: aplicações e benefícios

No setor industrial, as aplicações do código bidimensional são variadas. As aplicações do QR Code para indústrias vão desde uma simples busca de arquivo na nuvem, acesso a manuais de manutenção de equipamentos ou montagem de produtos, treinamentos de colaboradores até a liberação de acesso na portaria para colaboradores através de crachás virtuais e visitantes.

Quanto aos benefícios principais, destaca-se a agilidade e a rastreabilidade como os mais importantes. Para entender isso, imagine que, ao apresentar não conformidade de uma esteira na linha produção, para acionar a equipe de manutenção e suprimentos o operador precise abrir um chamado por e-mail, descrevendo o problema.

Quanto tempo levaria para esse chamado ser atendido?

Agora, imagine abrir esse chamado em tempo real, com apenas uma leitura do QR Code, realizado por qualquer smartphone: muito mais ágil e rápido.

“Com o QR Code para indústrias, todos os envolvidos poderão visualizar essa não conformidade ao mesmo tempo, gerando dashboard e permitindo que as decisões sejam mais precisas e baseadas em dados”.

Portanto, o principal benefício do QR Code para indústria é, sem dúvida, a maior velocidade da informação.

Como adotar o QR Code para indústrias corretamente?

As possibilidades em QR Code para indústrias são vastas, sendo possível utilizar plataformas geradoras de QR Codes Dinâmicos como a brasileira PrintPIX que já atende a empresas de grande porte em vários ramos de atividades.

Mas, para saber onde usar o QR Code dentro da indústria de uma melhor forma, é preciso considerar quais são os objetivos:

“Tudo depende quais são os objetivos da indústria. Uma indústria que pretende se adequar aos meios de comunicação ou a exigência de rastreabilidade atuais por exemplo, pode aplicar o QR Code como start para essa nova realidade chamada IOT (INTERNET DAS COISAS)”.

Vale ressaltar que o maior investimento não ocorrerá com a implementação do QR Code para indústrias em si, mas com um sistema que seja capaz de gerir todo tipo de informação.




Leia também nesta sessão ...
Tecnologia QR Code pode trazer muitas facilidades ao segmento imobiliário
Como QR Codes aceleram a transformação digital dos canteiros de obras?
QR Code: nunca a construção civil precisou tanto dele
Anvisa aprova bula em QR Code para medicamentos hospitalares
Como aplicar o QR Code no negócio?
Ceart: loja colaborativa traz nova experiência de vendas




As principais aplicações e maiores benefícios da implementação do QR Code para indústrias. | PrintPIX

Fale conosco