Como aplicar o QR Code no negócio?

Sessão: QR Code | Em: 18/12/2020 | Lida: 103 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

Esses códigos podem ter diversas aplicações. Encontramos cases interessantes, como na Argentina, onde os QR Codes são espalhados por bancos e brinquedos para encontrar crianças desaparecidas. No Reino Unido, a tecnologia é usada para possibilitar doações aos moradores de rua.

Há diversas aplicações interessantes dessa ferramenta e com objetivos distintos.

Alguns bancos digitais, como o Nubank e o Inter, por exemplo, já usam o QR Code para facilitar a identificação dos clientes e assim como, as transações bancárias, além de garantir agilidade e praticidade.

Com os códigos, é possível manter as informações das contas e usá-los na hora de fazer as transferências dos valores, por meio da tecnologia de leitura do QR Code para a entrada de dados.

Os QR Codes permitem o carregamento de textos simples, o que favorece o uso dessa tecnologia para o compartilhamento dessas informações. Um bom exemplo desse uso, é em museus e exposições, onde disponibilizam os códigos ao lado das obras. O visitante escaneia com o celular e consegue saber mais sobre a peça exposta.

A tecnologia, também, permite introduzir links de páginas para que sejam abertas pelos dispositivos com a leitura do código. Assim, é possível abrir o navegador com maior facilidade e encurtar o caminho, entre o indivíduo e as informações, em que se deseja passar.

Diversas empresas trabalham com a venda de ingressos ou com documentos valiosos e importantes. Esses arquivos, podem depender de uma validação precisa para que sejam usados. Sendo assim, a autenticação pode ser feita com o QR Code impresso, lido na entrada do evento ou na confirmação dos dados.

VANTAGENS DESSA TECNOLOGIA

  • utilização rápida, pois dispensa a necessidade de digitação da URL;
  • pode ser usado em qualquer material ou meio de comunicação;
  • é rastreável, pois possibilita o acompanhamento dos resultados das ações de marketing;
  • desperta a curiosidade das pessoas, afinal elas podem escanear o código apenas para saber do que se trata.


Além disso, é um recurso prático e barato para aumentar a qualidade das informações levadas ao cliente, acelerar os processos e estimular a interação. Os smartphones estão muito presentes na rotina das pessoas, e o uso dos códigos ajudam a encurtar a distância entre o público e a informação que deve ser compartilhada.

Aproveite esse recurso para aprimorar a comunicação da sua empresa, além de criar interações criativas e que facilitem o acesso dos clientes à marca. Lembre-se que a integração com a tecnologia, é essencial para manter a relevância do negócio e evitar a obsolescência, assim como, estreitar o diálogo com os consumidores e fornecedores.

Agora, aproveite para conferir este conteúdo sobre o uso do pagamento mobile como tendência. Mais uma forte indicação de como os smartphones estão cada vez mais presentes e indispensáveis no cotidiano das pessoas.




Leia também nesta sessão ...
As principais aplicações e maiores benefícios da implementação do QR Code para indústrias.
Ceart: loja colaborativa traz nova experiência de vendas
Como criar uma campanha com QR Code Dinâmico para vendas online
Uso do QR Code Dinâmico em hotéis
Como usar QR Code Dinâmico nas estratégias da sua loja virtual.
Cartazes inteligentes: uso de qr code em supermercados



Como aplicar o QR Code no negócio? | PrintPIX

Fale conosco