Como aplicar o QR Code no negócio?

Sessão: QR Code | Em: 18/12/2020 | Lida: 809 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

Esses códigos podem ter diversas aplicações. Encontramos cases interessantes, como na Argentina, onde os QR Codes são espalhados por bancos e brinquedos para encontrar crianças desaparecidas. No Reino Unido, a tecnologia é usada para possibilitar doações aos moradores de rua.

Há diversas aplicações interessantes dessa ferramenta e com objetivos distintos.

Alguns bancos digitais, como o Nubank e o Inter, por exemplo, já usam o QR Code para facilitar a identificação dos clientes e assim como, as transações bancárias, além de garantir agilidade e praticidade.

Com os códigos, é possível manter as informações das contas e usá-los na hora de fazer as transferências dos valores, por meio da tecnologia de leitura do QR Code para a entrada de dados.

Os QR Codes permitem o carregamento de textos simples, o que favorece o uso dessa tecnologia para o compartilhamento dessas informações. Um bom exemplo desse uso, é em museus e exposições, onde disponibilizam os códigos ao lado das obras. O visitante escaneia com o celular e consegue saber mais sobre a peça exposta.

A tecnologia, também, permite introduzir links de páginas para que sejam abertas pelos dispositivos com a leitura do código. Assim, é possível abrir o navegador com maior facilidade e encurtar o caminho, entre o indivíduo e as informações, em que se deseja passar.

Diversas empresas trabalham com a venda de ingressos ou com documentos valiosos e importantes. Esses arquivos, podem depender de uma validação precisa para que sejam usados. Sendo assim, a autenticação pode ser feita com o QR Code impresso, lido na entrada do evento ou na confirmação dos dados.

VANTAGENS DESSA TECNOLOGIA

  • utilização rápida, pois dispensa a necessidade de digitação da URL;
  • pode ser usado em qualquer material ou meio de comunicação;
  • é rastreável, pois possibilita o acompanhamento dos resultados das ações de marketing;
  • desperta a curiosidade das pessoas, afinal elas podem escanear o código apenas para saber do que se trata.


Além disso, é um recurso prático e barato para aumentar a qualidade das informações levadas ao cliente, acelerar os processos e estimular a interação. Os smartphones estão muito presentes na rotina das pessoas, e o uso dos códigos ajudam a encurtar a distância entre o público e a informação que deve ser compartilhada.

Aproveite esse recurso para aprimorar a comunicação da sua empresa, além de criar interações criativas e que facilitem o acesso dos clientes à marca. Lembre-se que a integração com a tecnologia, é essencial para manter a relevância do negócio e evitar a obsolescência, assim como, estreitar o diálogo com os consumidores e fornecedores.

Agora, aproveite para conferir este conteúdo sobre o uso do pagamento mobile como tendência. Mais uma forte indicação de como os smartphones estão cada vez mais presentes e indispensáveis no cotidiano das pessoas.




Leia também nesta sessão ...
Tecnologia QR Code pode trazer muitas facilidades ao segmento imobiliário
Como QR Codes aceleram a transformação digital dos canteiros de obras?
QR Code: nunca a construção civil precisou tanto dele
Anvisa aprova bula em QR Code para medicamentos hospitalares
As principais aplicações e maiores benefícios da implementação do QR Code para indústrias.
Ceart: loja colaborativa traz nova experiência de vendas




Como aplicar o QR Code no negócio? | PrintPIX

Fale conosco