Como usar QR Code Dinâmico nas estratégias da sua loja virtual.

Sessão: QR Code | Em: 16/07/2020 | Lida: 103 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

O mercado ainda está conhecendo as diversas possibilidades oferecidas pelo uso do QR Code Dinâmico. 

Antigamente, as soluções trazidas por ele estavam sempre atreladas a levar o usuário até um site. Atualmente, podemos ver o QR Code Dinâmico ao lado de um produto, em museu, a respeito de uma obra dentre muitas outras possibilidades.

Ainda assim, a maior mudança que ele trouxe é a possibilidade de ser usado como forma de pagamento.

Para o consumidor, é interessante que este comece a usar o QR Code Dinâmico para fazer alguns pagamentos, preparando-o para o uso de outras ferramentas que serão aplicadas futuramente.

Essas ferramentas, assim como o QR Code Dinâmico, facilitam para que o consumidor não precise usar carteira, cartão e ainda ter que se lembrar de sua senha. Com essas facilidades, ele precisará apenas do celular para realizar essas transações.

No Brasil, existem muitas empresas que estão usando o QR Code Dinâmico, como as fabricantes de máquina de medição tridimensional. Muitas conseguem zerar taxas cobradas por bandeiras de cartões, sem nem mesmo cobrar mensalidade.

O crescente número de utilização do QR Code Dinâmico também se deve à capacidade de processamento dos celulares.

Os smartphones atuais podem interagir sem dificuldades com aplicativos de realidade aumentada, como no caso dos filtros do Instagram.

VANTAGENS DE USÁ-LOS NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING

O QR Code Dinâmico parece estar eliminando por completo o famoso código de barras. Isso porque ele tem a vantagem de possuir inúmeras aplicabilidades, inclusive nas estratégias de marketing de organizações dos mais variados tipos, como empresas de aluguel de geradores SP.

Dentre as principais vantagens do uso dessa tecnologia nos sites é a possibilidade de melhorar a experiência de gestão. Isso porque o QR Code Dinâmico tem a capacidade de atender às demandas cotidianas das organizações.

Essas demandas podem variar desde controle de acesso até lançamentos de campanhas de marketing.

Essas aplicações serão utilizadas anos a fio, tendo em vista a familiaridade com tecnologia das novas gerações de consumidores.

Dessa forma, dentre as principais vantagens trazidas pelo uso do QR Code Dinâmico nas estratégias de marketing on-line e off-line de lojas virtuais e outras empresas estão:

  • Quebrar barreiras entre estratégias on-line e off-line;
  • Conquistar a confiança do cliente facilmente;
  • Baixo custo;
  • Fácil mensuração.

Com tantas vantagens, é natural que cada vez mais empresas, desde lojas virtuais até fabricantes de banheiro químico preço comecem a empregar o QR Code Dinâmico em suas estratégias de marketing.

COMO UTILIZÁ-LO EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING OFF-LINE?

Tanto as lojas virtuais quanto os demais modelos de negócios, que atuam com os mais variados produtos e serviços, podem usar o QR Code Dinâmico em suas estratégias de marketing off-line.

Dentre os principais usos estão:

CARTÕES DE VISITA

O QR Code Dinâmico pode ser impresso no cartão de visita de uma empresa. Ao acessá-lo, o consumidor pode ter acesso a informações referente à empresa como endereço, telefone e e-mail.

Além disso, o QR Code Dinâmico aplicado a um cartão de visita pode levar o consumidor ao site da empresa.

Tal ação ajuda nas estratégias de marketing on-line, como aumento no tráfego do site, por meio de uma estratégia de marketing off-line, usando o QR Code Dinâmico.

BANNER

Uma loja de filme Stretch preço pode também ter uma loja virtual e alavancar as vendas dela por meio do uso de QR Code Dinâmico em banners.

Vamos supor que essa empresa esteja participando de uma feira de exposições e ali ela exponha um banner com um QR Code Dinâmico.

O frequentador do evento, ao aproximar o seu celular e ter acesso ao conteúdo dele do banner, pode ser direcionado a um link do perfil da rede social da empresa.

Ali mesmo ele já pode obter informações relevantes sobre a marca, como a satisfação de pessoas que já compraram com ela, informações de produtos e muitas outras possibilidades.

Ao ser convencido e se sentir seguro, o cliente pode comprar o produto durante o evento, ou no site da loja virtual, ao mesmo tempo em que passa a conhecer melhor a marca.

Aqui é possível notar mais uma vez o uso dessa ferramenta em uma estratégia off-line que leva às vendas em um site virtual.

PANFLETOS

A distribuição de panfletos é muito comum e está entre as principais ações de marketing off-line, principalmente de construtoras.

O QR Code Dinâmico aplicado em panfletos pode levar o consumidor a obter detalhes sobre o empreendimento e também sobre um vendedor em particular, como seu contato e horário de atendimento.

Para as lojas virtuais como e-commerce, o panfleto com QR Code Dinâmico pode direcionar o usuário diretamente para o site de compras.

COMO UTILIZAR O QR CODE DINÂMICO NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING ON-LINE?

Assim como as empresas podem usar o QR Code Dinâmico em suas estratégias de marketing off-line, elas também podem usá-lo em suas estratégias de marketing on-line.

Dentre as principais possibilidades estão:

EM SITES

Uma empresa de filtro de carvão ativado industrial pode usar ele em seu site para que o cliente tenha acesso a informações detalhadas e complementares do seu produto.

É natural que, no caso de alguns bens de consumo, os consumidores tenham dúvidas na hora da compra.

O QR Code Dinâmico no site pode ajudar a trazer informações complementares que não cabem numa única página.

PARA VENDAS ONLINE

O dia a dia das pessoas está cada vez mais corrido, pois elas já não encontram muito tempo disponível para realizarem atividades corriqueiras, como compras no supermercado, por exemplo.

Em site de lojas virtuais podem ser usadas vitrines com ele atrelado aos produtos. Para comprá-los, basta apenas que o usuário escaneie o código com o aplicativo da loja.

Esse tipo de venda é muito rápido e pode ser usado por muitos tipos de negócios, desde lojas virtuais de sapato até contenção de taludes.

Esse código é uma tecnologia inteligente e que pode ser utilizada de muitas maneiras pelas organizações, trazendo mais facilidades para elas e seus consumidores.

Apesar da alta tecnologia envolvida, não se trata de algo complexo, muito pelo contrário. É algo de simples aplicação e de muita versatilidade, que pode ser usado pelos mais diferentes tipos de negócios, principalmente lojas virtuais.

A ideia é enriquecer as estratégias de marketing, facilitando a compra do consumidor em seu aparelho móvel e evitando que as marcas percam oportunidades de bons negócios, que nem sempre podem ser recuperados depois.


Fonte: Visite a fonte dessa matéria



Leia também nesta sessão ...
Cartazes inteligentes: uso de qr code em supermercados
Como a tecnologia de QR Code está mudando o cenário de eventos
QR Code: Como utilizá-lo de maneira estratégica no mercado imobiliário
Como o QR Code pode ajudar sua Imobiliária
Museu em Votuporanga usa QR Code para incentivar estudantes na visitação
Acredite! O QR Code vai subir a régua da sua comunicação



Como usar QR Code Dinâmico  nas estratégias da sua loja virtual. | PrintPIX

Fale conosco