Como o QR Code pode ajudar sua Imobiliária

Sessão: QR Code | Em: 06/01/2020 | Lida: 2909 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do QR Code. Pequenos códigos que podem armazenar informações variadas e serem lidos por dispositivos móveis que possuam um aplicativo para leitura. Seu funcionamento é parecido com o do código de barras, mas ele possui mais capacidade para armazenar dados. 

O que é QR Code?

Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. 
Traduzindo, funciona simplesmente como um “código de barras”, como você tanto vê em todos os produtos nas prateleiras de supermercados.
Já parou para pensar como o código de barras mudou a forma de trabalho nos supermercados do mundo? Já parou para pensar o motivo?

  • Controle de estoque
  • Consulta de mais informações para o cliente
  • Agilidade para fechar a conta no caixa.

Enfim, o código de barras trouxe vários benefícios para essa indústria, que naturalmente espalhou-se para outros mercados, evoluiu até encontrarmos o QR CODE.
Já pensou poder aplicar isso na sua imobiliária também? É possível e nós vamos explicar como.

Como faço para utiliza-lo?

Para utilizar um QR Code é muito simples. Você precisa ter duas coisas:

1. QR Code

Para gerar o QR Code você precisa de um gerador  que faça isso por você.
Gerada a imagem do QR Code você poderá aplicá-la onde quiser, basta imprimir. 

2. Leitor de QR Code

Agora para ler o QR Code e descobrir o que tem nesse código de barras, você só precisa ter um smartphone. O que não e difícil, pois segundo estudo realizado pelo Google em 2017, mais de 62% da população brasileira já possui um smartphone.
Para baixar um App que faça a leitura do QR Code também é muito simples. Basta digitar na sua App Store a palavra leitor de QR Code que diversos apps serão disponibilizados para você e o melhor de tudo: a grande maioria é GRÁTIS.

O processo funciona da seguinte maneira:

Ele pode ser uma vantagem competitiva na minha imobiliária? Como posso aplicá-lo na minha realidade?

Cartão de Visita: Geralmente gostaríamos de colocar mais informações nos cartões de visitas, mas ficamos impedidos pela limitação do espaço, para não poluir demais o cartão e torná-lo “feio”. Com o QR Code você pode deixar o seu cartão com um design mais limpo. Assim, seu cliente será direcionado para o Site, Facebook ou outra página com mais informações sobre você ou sua imobiliária.

Placas: Existem imobiliárias trabalhando com essa tecnologia, inclusive empresas especializadas em fazer placas com QR Code. Quando você coloca um QR Code na placa do imóvel que você está vendendo ou alugando, o cliente pode scaneá-lo na e ser direcionado para a página deste imóvel no site, por exemplo. Assim ele terá maiores informações como fotos, descrição, valor, condomínio, IPTU, etc. Caso ele se tenha interesse, já pode entrar em contato com a imobiliária para fazer a visita.
Utilizando o QR Code Dinâmico da PintPix, você pode reutilizar as placas sem alterar o QR Code impresso ou pintad nelas. Você pode mudar a informação para onde o QR Code direciona o cliente, mas sem mudar o gráfico do QR Code. Prático né ?

Dentro do Imóvel: você pode colar na porta do imóvel uma etiqueta com o QR Code. Assim, o cliente e o próprio corretor poderão tirar dúvidas sobre valores daquele imóvel.

Arquivos: suas pastas dos imóveis e contratos podem conter etiquetas que forneçam mais informações do imóvel, contrato ou até mesmo dos clientes. Dessa forma, não terá a necessidade de abrir a pasta ou consultar o sistema somente no seu computador.

Anúncios Off line: Isso já é uma realidade e foi um dos principais motivos do surgimento do QR Code. As agências de marketing sentiam a necessidade de medir a eficiência de um determinado anúncio. Se você for anunciar um imóvel ou mesmo sua imobiliária em algum jornal ou revista por exemplo, você pode inserir o QR Code. O seu cliente será direcionado para uma página que tenha mais informações e acesso a imagens e vídeos, o que no anúncio offline certamente não seria possível.

Importante: A importância do QR Code é que você consegue medir o número de acessos que aquele código teve. Ou seja, você mede a conversão de um anúncio off-line.

Conclusão: Em uma era de transformação digital, um importante passo é adotar tecnologia de ponta que torne sua imobiliária mais ágil. Assim, ser um diferencial competitivo diante da concorrência. Pequenos detalhes podem fazer você diferenciar a experiência do seu cliente. Tanto no ambiente online quanto no offline, aumentado assim sua satisfação.




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