Museu em Votuporanga usa QR Code para incentivar estudantes na visitação

Sessão: QR Code | Em: 04/01/2020 | Lida: 1010 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

Ideia foi criada por um professor. Ele resolveu unir a cultura com algo mais moderno, para que os jovens pudessem aprender mais através do celular.

Um museu que conta a história da cidade de Votuporanga (SP) por meio de fotos, peças antigas e personalidades ganhou um upgrade tecnológico parta atrair jovens da cidade.

Cada peça do museu ganhou um QR Code, que em português significa resposta rápida. A ferramenta é uma espécie de código de barras que pode ser escaneado pela câmera do celular de quem visitar o local.

Depois de ser escaneado, o QR code direciona o visitante para uma página com informações exclusivas sobre o objeto exposto.

A ideia foi criada pelo professor Leandro Ferreira de Oliveira. Ele resolveu unir a cultura com algo de muito interesse dos jovens: a tecnologia.

“Eles [jovens] não saem do celular, então a gente como professor tem que colocar cultura no celular para tornar a educação mais atrativa”, contou o professor.

O Museu Municipal "Edward Coruripe Costa" fica na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 e funciona de terça à domingo, das 9h30 às 19h.


Fonte: Visite a fonte dessa matéria



Leia também nesta sessão ...
Como usar QR Code Dinâmico nas estratégias da sua loja virtual.
Cartazes inteligentes: uso de qr code em supermercados
Como a tecnologia de QR Code está mudando o cenário de eventos
QR Code: Como utilizá-lo de maneira estratégica no mercado imobiliário
Como o QR Code pode ajudar sua Imobiliária
Acredite! O QR Code vai subir a régua da sua comunicação



Museu em Votuporanga usa QR Code para incentivar estudantes na visitação | PrintPIX

Fale conosco