Museu em Votuporanga usa QR Code para incentivar estudantes na visitação

Sessão: QR Code | Em: 04/01/2020 | Lida: 1747 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

Ideia foi criada por um professor. Ele resolveu unir a cultura com algo mais moderno, para que os jovens pudessem aprender mais através do celular.

Um museu que conta a história da cidade de Votuporanga (SP) por meio de fotos, peças antigas e personalidades ganhou um upgrade tecnológico parta atrair jovens da cidade.

Cada peça do museu ganhou um QR Code, que em português significa resposta rápida. A ferramenta é uma espécie de código de barras que pode ser escaneado pela câmera do celular de quem visitar o local.

Depois de ser escaneado, o QR code direciona o visitante para uma página com informações exclusivas sobre o objeto exposto.

A ideia foi criada pelo professor Leandro Ferreira de Oliveira. Ele resolveu unir a cultura com algo de muito interesse dos jovens: a tecnologia.

“Eles [jovens] não saem do celular, então a gente como professor tem que colocar cultura no celular para tornar a educação mais atrativa”, contou o professor.

O Museu Municipal "Edward Coruripe Costa" fica na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112 e funciona de terça à domingo, das 9h30 às 19h.


Fonte: Visite a fonte dessa matéria



Leia também nesta sessão ...
Anvisa aprova bula em QR Code para medicamentos hospitalares
As principais aplicações e maiores benefícios da implementação do QR Code para indústrias.
Como aplicar o QR Code no negócio?
Ceart: loja colaborativa traz nova experiência de vendas
Como criar uma campanha com QR Code Dinâmico para vendas online
Uso do QR Code Dinâmico em hotéis




Museu em Votuporanga usa QR Code para incentivar estudantes na visitação | PrintPIX

Fale conosco