7 respostas para as dúvidas mais comuns sobre vendas B2B

Sessão: e-Commerce | Em: 29/01/2020 | Lida: 459 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

As vendas B2B geralmente envolvem mais complexidade em comparação às vendas B2C e mais partes interessadas. Muitas vezes, você estará tentando vender para compradores treinados e experientes, que não aceitarão menos do que o melhor produto, serviço ou experiência pelo melhor preço.


Você sabe o que é B2B e como promovê-lo de forma inteligente?

Sessão: e-Commerce | Em: 24/12/2019 | Lida: 189 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

Depois de muito ouvirmos sobre a revolução digital no mercado B2C, com o uso de omnichannels e e-commerces, chegou a hora do comércio B2B se beneficiar com as ferramentas modernas. Mas, para início de conversa, você sabe o que é B2B?
O B2B, ou business-to-business, se concentra na compra e venda entre empresas, o que, por sua vez, têm papel decisivo na vantagem competitiva dos compradores e fornecedores envolvidos. Em contraste com o modelo B2C, o B2B oferece matérias-primas, peças ou serviços que empresas tão diversas quanto as alimentícias, as indústrias de manufatura ou as de varejo precisam para produzir.


E-commerce cresce 5% e fatura R$ 1,8 bi no Dia das Crianças

Sessão: e-Commerce | Em: 18/10/2018 | Lida: 434 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

O Dia das Crianças impulsionou o e-commerce brasileiro. Segundo monitoramento da Ebit|Nielsen, a data movimentou R$ 1,82 bilhão em vendas, alta de 5% ante aos R$1,73 bilhão registrados no mesmo período do ano passado.


Comunicação B2B: a importância da imprensa na construção de uma marca forte

Sessão: e-Commerce | Em: 14/08/2018 | Lida: 460 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

Entender as particularidades da comunicação entre empresas é o primeiro passo para fazê-la de forma mais eficiente. Quando o assunto é a elaboração de um planejamento específico de relacionamento com a mídia, o conhecimento aprofundado das relações B2B (business to business) torna-se ainda mais necessário, pois é ele quem pautará a definição dos veículos estratégicos e dos temas a serem trabalhados.


Os cuidados para quem quer entrar no marketplace B2B

Sessão: e-Commerce | Em: 14/08/2018 | Lida: 516 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

O mercado de marketplace B2B está na casa de impressionante US$ 1,13 trilhão, de acordo com a Forrester Research. E, nesse mundo do Business-to-Business, a bola da vez é o MRO, sigla para Maintanance, Repair and Operation (Manutenção, Reparos e Operações, em tradução literal). A categoria engloba todo o material não relacionado diretamente aos produtos e serviços fornecidos por uma empresa, mas que são vitais para o seu funcionamento.


E-commerce B2B: por que ele é a grande promessa do setor?

Sessão: e-Commerce | Em: 26/06/2018 | Lida: 42 vezes | Postado por: Mauro Fernando Romero

As relações de consumo compreendem um perfil mutável que responde diretamente às tendências de comportamento do público. Em um mundo cada vez mais conectado, a maneira como o consumidor se relaciona com as marcas se transforma dia a dia, e aponta uma necessidade paradoxal: o ambiente online exige uma conexão cada vez mais pessoal.



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