Blog ClickTools

 

Em: 18/10/2018
Lida: 229 vezes

O Dia das Crianças impulsionou o e-commerce brasileiro. Segundo monitoramento da Ebit|Nielsen, a data movimentou R$ 1,82 bilhão em vendas, alta de 5% ante aos R$1,73 bilhão registrados no mesmo período do ano passado.

Ler o artigo...


Sessão: Tendências
Em: 14/08/2018
Lida: 275 vezes

Trazer inovações que endereçam as reais necessidades humanas é uma das atitudes que tornam as marcas disruptivas bem-sucedidas, diz Silvia Quintanilha, vice-presidente de client service da Kantar Millward Brown. Nos últimos dez anos, esses anunciantes apresentaram um crescimento acelerado, em comparação com outras marcas mais tradicionais. Os dados compõem o estudo “Como a disrupção pode impulsionar o crescimento da marca?”, apresentado nesta quinta-feira, 9, em Webinar da divisão de investimento em dados do WPP. A pesquisa baseia-se em um levantamento realizado com duas mil marcas do BrandZ, base de dados global de brand equity, entre 2014 e 2017.

Ler o artigo...


Sessão: Tendências
Em: 14/08/2018
Lida: 227 vezes

Podemos definir inovação disruptiva como o fenômeno pelo qual uma inovação, geralmente sustentada por uma nova tecnologia, transforma radicalmente um mercado ou setor existente através da introdução de simplicidade, conveniência e acessibilidade em mercados estagnados ou obsoletos, onde a complicação e o alto custo são o status quo. 

Ler o artigo...


Em: 14/08/2018
Lida: 162 vezes

Se antes eram as empresas que ditavam os gostos, preferências e novas aquisições dos consumidores, este cenário agora está muito diferente. Não são mais os clientes que vão até as marcas, mas elas que precisam vencer a concorrência e conquistar o novo perfil de clientela, o consumidor 3.0.

Ler o artigo...


Em: 14/08/2018
Lida: 231 vezes

Em um mundo corporativo, cada vez mais dinâmico e competitivo, as empresas precisam encontrar soluções que agreguem valores e façam com que elas se tornem mais sólidas perante à mudanças e inovações. É indispensável que a gestão empresarial seja assertiva e sustente o negócio.

Ler o artigo...


Em: 14/08/2018
Lida: 215 vezes

Entender as particularidades da comunicação entre empresas é o primeiro passo para fazê-la de forma mais eficiente. Quando o assunto é a elaboração de um planejamento específico de relacionamento com a mídia, o conhecimento aprofundado das relações B2B (business to business) torna-se ainda mais necessário, pois é ele quem pautará a definição dos veículos estratégicos e dos temas a serem trabalhados.

Ler o artigo...


Em: 14/08/2018
Lida: 242 vezes

O mercado de marketplace B2B está na casa de impressionante US$ 1,13 trilhão, de acordo com a Forrester Research. E, nesse mundo do Business-to-Business, a bola da vez é o MRO, sigla para Maintanance, Repair and Operation (Manutenção, Reparos e Operações, em tradução literal). A categoria engloba todo o material não relacionado diretamente aos produtos e serviços fornecidos por uma empresa, mas que são vitais para o seu funcionamento.

Ler o artigo...


Em: 26/06/2018
Lida: 177 vezes

As relações de consumo compreendem um perfil mutável que responde diretamente às tendências de comportamento do público. Em um mundo cada vez mais conectado, a maneira como o consumidor se relaciona com as marcas se transforma dia a dia, e aponta uma necessidade paradoxal: o ambiente online exige uma conexão cada vez mais pessoal.

Ler o artigo...


soluções on-cloud para potencializar talentos

 
Fale conosco